Junior Lima aceita o desafio #21DiasSemCarne

Junior Lima topou o desafio. (Foto: Reprodução)
Junior Lima topou o desafio. (Foto: Reprodução)

Que tal ficar 21 dias sem comer carne? Esse é o desafio que muitas pessoas estão aceitando, incluindo Junior Lima, por compaixão aos animais e preocupações de saúde e ambientais.

O Desafio foi lançado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) em parceria com o portal Veggo, e com apoio da Ampara Animal e do Instituto Luisa Mell.

“O desafio foi pensado para ajudar pessoas que querem descobrir novos sabores e adotar uma alimentação mais ética, saudável e sustentável”, explica Mônica Buava, gerente de campanhas da SVB.

Lucas Alvarenga, fundador do portal Veggo, complementa: “A alimentação sem carne é nutricionalmente completa, ambientalmente positiva e pode ser deliciosa”.

Além de Luisa Mell, famosa protetora de animais que vive em São Paulo, a campanha traz como incentivadores o fisiculturista baiano Paulo Victor Guimarães e a atleta olímpica Fernandinha, medalha de ouro pela seleção brasileira de vôlei.

Junior Lima, primeiro a topar o desafio, já adotou alguns animais de rua e está muito bem acompanhado em casa: sua esposa é vegetariana. “O desafio está mais que aceito pra provar que é possível comer bem e com qualidade sem a presença da carne”, disse Junior.

O objetivo do desafio é “mostrar que não só é possível, como também é fácil e pode ser muito mais saudável adotar uma dieta sem carne”.

Durante esses 21 dias, a campanha enviará informações necessárias por e-mail e pelas mídias sociais aos participantes com dicas, suporte de nutricionistas e de especialistas que poderão tirar suas dúvidas. Além disso, a campanha disponibilizará uma variedade de receitas bem fáceis de fazer e bastante acessíveis.

Vai participar do desafio? Veja o quanto você terá economizado após esses 21 dias:

– 47.628 L de água
Isso é equivalente a mais de 1 ano de banhos diários

– 420 kg de grãos
Isso é suficiente para alimentar 2 veganos durante 1 ano

– 56 m² de floresta desmatada
Isso é equivalente a derrubar 3 árvores

– 189 Kg de CO2
Isso é equivalente a dirigir até o México de carro a gasolina

Como participar

O Desafio 21 Dias Sem Carne tem regras muito simples: assistir um vídeo introdutório sobre o assunto, desafiar 3 amigos a participar e passar 21 dias sem nenhum tipo de carne ou derivados, fazendo posts com a hashtag #21DiasSemCarne e contando sua experiência.

Para participar, basta entrar no site www.desafio21diassemcarne.com e se inscrever. É possível começar o desafio a qualquer dia – a partir daí, o participante recebe informações e dicas diárias por e-mail, durante o período do desafio.

Por: Sociedade Vegetariana Brasileira / Catraca Livre / Adapt. A Gente Dá Certo

Comentários