Dexterz

dexterz

Dexterz foi um trio de música eletrônica formada por Junior Lima, Júlio Torres e Amon Lima, iniciado em 2010. Com setup arrojado e visionário, inovava ao utilizar equipamentos como iPad e joysticks de videogame como instrumentos musicais.

A história do Dexterz começa em 2004, quando o violinista Amon-Rá Lima (Família Lima) estava em busca de um DJ para se apresentar na noite paulista, e convidou o já consagrado DJ Júlio Torres para lançarem um projeto, chamado de Crossover Live. Como Crossover, Amon e Júlio se apresentaram nas principais casas noturnas do Brasil e em diversas foras do país, como no Hard Rock Café de Orlando-EUA.

Em 2009, o Crossover comecou a convidar o músico Junior Lima para participações esporádicas com o duo. Nessas ocasiões, o projeto utilizava o codinome Crossover feat. Junior Lima. Com o passar do tempo, oficializaram o trio, criando o codinome Dexterz. Segundo Junior, uma homenagem ao seriado Dexter.

Em 2014, o Dexterz fez uma pausa na carreira para que o Crossover se dedicasse a sua turnê comemorativa de 10 anos, chamada de Thank U Tour. No entanto, fizeram uma única apresentação na festa de encerramento do programa Aprendiz Celebridades, do qual Amon Lima foi participante e terminou como segundo colocado.